domingo, 19 de julho de 2015

Bebendo da Boa Fonte

Tem coisas que vale a pena compartilhar.

__________________________________________

Do Blog do Ulysses Ferraz

segunda-feira, 18 de maio de 2015


A cura pela literatura


Vida dura. Secura. Mais um dia de leitura. Abandonei a literatura. Nada parecia ter cura. Li a Veja. Bateu tristeza. Li a Isto É. Perdi a fé. Li o Globo. Senti-me tolo. Li a Exame. Quase tive um derrame. Li a Você S.A. Pensei até em me mudar. Li a Época. Minha mente ficou acéfala. Naveguei pelas redes sociais. Senti saudade de outros carnavais. Liguei a televisão. Aumentou minha aflição. Consultei os indicadores. Aliviei minhas dores. Fui direto na fonte. Descansei minha fronte. Cancelei minhas assinaturas. Retornei às velhas leituras. Encontrei Machado de Assis. Lembrei um pouco de ser feliz. Fui espairecer na rua. Ainda havia uma lua. Enquanto caminhava. Vi que o mundo continuava. Tudo parecia normal. Igual na vida real.

(Ulysses Ferraz)


Machado de Assis (1839 - 1908)

Nenhum comentário:

Postar um comentário