quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DILMA NÃO MENTIU. Quem mente é o PSDB.



Em uma inserção que está sendo veiculada hoje, 6 de agosto (vídeo abaixo), um ator desconhecido (nenhuma liderança tucana teve coragem de segurar o rojão) aparece mentindo descaradamente, dizendo que Dilma teria mentido quando, em janeiro de 2013, anunciou redução da tarifa de energia elétrica.
"Você sabe que isso não aconteceu", diz o Pinóquio remunerado.
No início de 2013, Dilma de fato anunciou que estava assinando um ato (ou seja, sancionando a lei 12.783, de 11 de janeiro daquele ano) que reduzia as tarifas de energia elétrica em todo o país - 18% para residências e até 32% para empresas.
E, de fato, assim foi feito. As tarifas FORAM REDUZIDAS, queiram os tucanos ou não. E a redução durou mais de dois anos.
A conta de energia da minha casa, que até então girava em torno de R$240,00, caiu para uma média de R$160,00. Mais do que os 18% prometidos!
Dilma só foi obrigada a reajustar as tarifas agora, em 2015, em razão da crise hídrica, FENÔMENO DA NATUREZA que obrigou a acionar a utilização das usinas térmicas, que foram construídas exatamente para essa eventualidade. Só que essa energia custa mais caro.
Justamente ontem o governo federal anunciou que até o próximo sábado estará desligando 21 usinas térmicas. Não houve promessa de redução das tarifas, mas confio que haverá.
Enquanto durou a redução, todas as famílias brasileiras puderam economizar e investir seu dinheiro em outras necessidades. Empresários puderam investir e empregar. Todos saímos ganhando.
Enfim, Dilma, como é do seu feitio, disse a verdade. Já o PSDB..

A mentira tucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário